quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Perguntas Frequentes (ou não) I



Breve questão: porque não implantar um cartão VISA para monitorizar o banco de horas individual?


 - Se o trabalho pode ser pago em horas (mesmo para os que como eu nem usam relógio), porque não criam condições para que mais tarde possamos usar essas mesmas horas para pagar, assim como nos pagaram a nós, a conta do supermercado? Talvez assim se dinamizasse a economia, e este 'acordo' assinado ainda há pouco não fosse visto como um golpe assim tão duro aos trabalhadores.
Não me parece nada mal ir ali ao Continente ou ao Pingo Doce comprar 5 minutos de batatas, ou 2 dias de costoletas!

2 comentários:

  1. Dispor do tempo sem contar com as necessidades de quem trabalha, como se quem trabalha não possa ter direito a organizar a sua vida para além do horário normal de trabalho, a seu belo prazer, e sem que isso custe um tostão...
    Miseráveis!
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé, obrigado pelo comentário!

    Para além disso há o factor que está implícito na minha questão: se é justo pagarem-nos o esforço do nosso trabalho em minutos, horas ou dias, também me parece justo que todos pudéssemos usar da mesma forma de pagamento - só ainda não percebi de que forma vamos pagar impostos sobre esta forma de rendimento. Eu declaro 20h de trabalho extra e quê, tenho que prestar tempo de serviço comunitário, proporcional à percentagem equivalente aos meus habituais descontos para o IRS?

    ResponderEliminar